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Bora começar a correr?

11 de julho de 2017

Desde que fui ao Brasil coloquei na minha cabeça que queria começar a correr, na verdade sempre invejei ( no bom sentido) aquelas pessoas que correm na rua, toda suadas, sempre quis ser uma delas. Mas me faltava motivação, joelhos bons e coragem. Até que minhas aulas da Soul Cycle que tanto amo aqui começaram a ficar pesadas para meu bolso e precisava buscar motivação para não parar de treinar, já que eu odeio ficar trancada na academia puxando ferro. E um outro detalhe, quando minha irmã veio passar 45 dias comigo eu ganhei quase dois kilos acompanhando a donzela nas suas aventuras de fat food.

Pois bem logo me bateu o pensamento da corrida, algo que sempre quis fazer. No Brasil fiz uma consulta com um especialista em corrida, que foi um máximo, onde aprendi muita coisa de postura até tentar corrigir meus erros que nem imaginava que poderia ter, e assim comecei minha aventura em começar a correr que confesso que já pensei em desistir várias vezes de tão difícil que esse começo é. Mas ai lembro que o começo de TUDO na vida é difícil, quem não se lembra da sensação de se começar em um colégio novo como era horrível? Eu queria me esconder embaixo da terra!

Das dicas maravilhosas que recebi, resolvi compartilhar algumas com vocês pois acho que realmente faz a diferença para um iniciante, mas quem tiver a oportunidade de se consultar, vá! Eu indico e acho que é algo que só acrescenta e pode evitar futuras lesões bobas por estarmos fazendo coisas erradas. Sou sempre a favor de fazer tudo direitinho.

Intercale Corrida X Andar

Se você acha que vai começar correndo 10 km igual doida, desde a sua primeira semana, esqueça amore! Você só vai se frustar e abandonar a corrida rapidamente. Comece devagar e intercale corrida com andar. No meu caso eu corro 3 minutos e ando 2 minutos numa intensidade boa. Se está parado a muito faça poucas repetições no começo e vá evoluindo conforme as semanas vão se passando. ;)

Invista em um Relógio ou em um App

Parece ser besteira mas ajuda de verdade uma ferramenta que você pode acompanhar seu desempenho diário e evolução. Outra coisa que pode lhe ajudar a se empolgar e bombar a corrida é fazer uma boa playlist com suas músicas favoritas, comigo funciona e muito, sem música consigo zero treinar.

Cuidado com a postura

Preste atenção na sua postura, nos ombros (nada de ombro dançando) e na passada, isso influencia a corrida e lesões. Essa é a principal etapa quando realizamos uma consultoria de corrida, pois eles analisam toda nossa forma de corrida e ajudam a corrigir todos nossos vícios e erros, eu por exemplo corria sambando o ombro e minhas pernas todas bagunçadas, agora dei uma crescida na postura e arrumei as pernas, faz uma super diferença.

Hidrata-se

Nada de ficar na secura galerinha, hidrata-se  antes, durante e depois da corrida!

Invista em um bom tênis

Ele será seu melhor amigo e parceiro de corrido, nada de usar tênis velho nem inapropriado para o esporte. Procure um modelo confortável para seu pé e pisada e boa corrida!

 

Espero que tenham curtido as dicas e espero encontrar vocês por aí dando aquela corridinha ;)

Beijos,

Clau

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