Brasil home

Pestana Convento do Carmo | Salvador

29 de junho de 2015

Alô, alô Salvador! Passei 3 dias intensos em Salvador hehe, primeiro por que foi meu aniversário de casamento 5 anos, uau como passa rápido, segundo porque nesses três dias fiz tanta coisa, comi tanto, namorei, e para finalizar me hospedei  em um hotel tão maravilhoso, Pestana Convento do Carmo, do jeito que eu e o Sergio gostamos, bem exclusivo, poucos quartos acho que se eu não me engano são 79 no total, e com uma história incrível.

A localização é outro ponto positivo do Hotel, fica no Centro Histórico de Salvador, fiz tanta coisa a pé, minhas panturrilhas estão até doloridas kkkkk, adoro isso, essa liberdade de sair e passear sem depender muito de carro, conheci vários restaurantes e pontos turisticos da região com minhas próprias pernas. Muito bacana!

O Convento,  foi construído em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas foi, ao longo dos séculos, palco de grandes acontecimentos da história do Brasil, no Hotel você encontra diversas pessoas dispostas a lhe contar toda a história e muitas peças e espaços que fizeram parte dela, inclusive uma Sacristia belíssima que abre aos sábados das 14:00 as 16:00 para visitação apenas dos hospedes, e que você descobre histórias muito bacanas conversando com o rapaz (sninf esqueci o nome do nosso brother) que é responsável em manter ela linda e bem cuidada, nós saímos de lá mais apaixonados ainda, o trabalho dele é incrível, ele está lá já a 15 anos .

Sacristia

O Pestana Convento do Carmo foi o  primeiro hotel histórico de luxo no Brasil, e o melhor você se sente tão à vontade no hotel, que não dá vontade de ir embora, o serviço é bem bacana, todo mundo é feliz, te trata bem, mara!  Outro destaque é a piscina magnifica que parece cenário de filme, eu fiquei encantada, meu quarto tinha vista para ela, eu ficava um tempão admirando, para mim a piscina é um dos espaços mais bonitos do Convento. Quando fui tomar um Solzinho, falei sobre isso para o Sergio, achei aquele espaço uma verdadeira obra de arte.

Convento do Carmo

pestana-convento-carmo-overview-(2)-635693098996534237

O café da manhã, ah Meu Pai! O que falar desse café mara… que além de ser rico em frutas e comidas típicas como tapioca, bolos delíciosos, cuscus de tapioca doce, sucos, água de coco, pães etc… era cheio de opções também saudáveis. Eu amei! Ah, e para almoço e jantar o hotel conta com um restaurante português que já ganhou alguns prêmios importantes. ;)

Rola ainda uma academia pequenina, um SPA para fazer aquela massagem e dar um relax, um espaço bem aconchegante e super silencioso para ler um livro ou simplesmente ficar em paz com você pensando na vida, um bar super bacana perto da piscina… e os quartos são quartos de reizinho mesmo, kkkk eles mantiveram o clima aconchegante das camas com tapecaria, daquelas cadeiras portuguesas, janelas lindas de madeira… mas tudo com mudo bom gosto sem parecer over. E existem diferentes tipos de acomodações você pode escolher o que tiver mais seu estilo e necessidade.

Pestana-Convento-Do-Carmo-photos-Room-ROOM-Type-3

 

pestana-convento-do-carmo-salvador-bahia-2-13737

Bar

 

Fotos Reprodução

Bom como viram foi um fim de semana especial, em um lugar especial. Super indico para quem estiver indo para a Salvador, tenho certeza que vão amar!

Você também poderá gostar

Não há comentário

Deixe um comentário