beauty home

Resenha: Philips Lumea!

9 de dezembro de 2014

Vocês lembram que eu postei a um tempo atrás sobre o Philips Lumea, e minha alegria de te-lo em casa pertinho de mim kkkkk, afinal eu estava apostando todas minhas fichas nele, #depilaçãocomceranevermore! Bom já faz seis meses que estou usando o aparelho, tempo suficiente para eu poder dar minha real avaliação para vocês, e falar tudinho o que eu achei dele.

Quando conheci o Lumea, realmente fiquei impressionada em primeiro lugar com a opção de fazer uma depilação por Luz Pulsada Intensa, indolor e que aos poucos fossem eliminando meus pelos de uma forma mais tranquila, confesso que eu sempre fui muito chata para a depilação com cera, para minha a hora de depilar a virilha era tipo tortura mesmo, e isso nunca melhorou. Sempre via minhas amigas falando: Ah já doeu mais, para mim sempre doeu igual, tenho vontade de gritar, odeioooo! kkkkk, as axilas e pernas já eram lugares mais tranquilos, mas que se eu pudesse eliminar os pelos de uma forma “menos agressiva” seria um máximo! Foi aí que o Lumea entrou na minha vida.

foto-11

Ele é um aparelho que por meio da tecnologia de Luz Pulsada Intensa (IPL) estimula os folículos dos pelos a entrarem em repouso por meio de flashes suaves de luz e calor liberado na raiz dos pelos, provocando a queda e prevenindo o crescimento dos pelos sem dor. O depilador pode ser utilizado no corpo todo e no rosto (exceto região dos olhos) e, para uma melhor eficácia, a área tratada deve ser raspada antes do tratamento.

Bom vamos lá eu usei o Lumea na região da virilha e nas axilas, nas pernas não cheguei a usar, por ser uma região maior me dava uma preguiça enorme e a depilação nas pernas nåo me doí nada então ia na boa fazer. Uma das coisas que mais me incomodava era ter que raspar a região, nunca tinha usado lâmina na vida, e isso eu não gostei de fazer, mas tem que fazer mulherada não tem jeito, para usar o aparelho, tem que raspar!

Na região das axilas em três meses eu não tinha mais nenhum pêlo se quer, zero… felicidade defini! Tanto que comecei a espaçar as aplicações, pois comecei a cada quinze dias, e  agora estou na fase meio de manutenção faço uma vez por mês só!

Já na virilha que o processo é mais complicado, primeiro que para quem deseja uma depilação mais cavada, não é tão fácil assim de fazer sozinha, eu vivia com o espelho aqui em casa fazendo várias posições engraçadérrimas, nem queiram saber, e tem que tomar cuidado afinal é uma região super sensível e não rola ficar aplicando em qualquer lugar, mas nesses seis meses, ganhei falhas, mas não perdi totalmente os pelos, porém com o usar da lâmina achei que algumas regiões que meus pelos era penugens ficaram mais grossos e outras aumentaram a quantidade, então o trabalho aumentou, pois eu me depilava desde os 12 anos, tinha bem pouco pelo na virilha,  gente estou super sem graça de dividir minha intimidade com vocês, mas vida que segue… e achei que agora tenho algumas falhas (lugares sem pelos) e umas regiões com mais pelos. Chega ser engraçado né?

Foto da minha axila, não tirei da virilha por motivos óbvios kkkk

Foto da minha axila, não tirei da virilha por motivos óbvios kkkk

Minha opinião: acho que o aparelho é para região como pernas, axilas, lugares que os pelos são  naturalmente mais grossos, a não ser que você já utilize a lâmina de depilar, aí é outra história!!!! Com certeza a percepção será diferente e o efeito também.  Também ele é ideal para quem sente muuuuuita dor na depilação, e não quer olhar cera na vida, mas não espere que seja um resultado imediato em algumas regiões, eu por exemplo uso o aparelho na virilha a 6 meses e ainda não vi um resultado ótimo. Ganhei apenas umas falhas, como disse! Mas na axila em contrapartida amei! Talvez eu teste nas pernas para ver se o resultado é bom igual ao que foi das axilas.

Lembrando que antes de comprar você deve se informar se o tom de sua pele e o tom de seu pêlo são adequados para ser usados o Lumea, informe-se!

Falando em preço ainda acho caro, bem caro. Mas esses aparelhos que vendem no Brasil todos são caros, e pelo que li por aí o da Philips ainda é o melhor!

Bom meninas espero que tenha ajudado vocês, fui super sincera, e quis fazer um post realmente para poder dar minha avaliação,  de um produto que comprei com uma super expectativa e lembro que muitas leitoras quando comprei ficaram enlouquecidas junto comigo! Qualquer dúvida envie nos comentários ok? 

Você também poderá gostar

128 Comentários

  • Reply Jaqueline 26 de novembro de 2017 at 16:54

    Olá, então to pensando em aplicar no meu marido. Será que pode ?
    Ele tem a parte da barba já um pouco falhadas e quero que então pare de crescer. Será se eu aplicar corre algum perigo ??

    • Reply Claudia Mattos 28 de novembro de 2017 at 12:20

      Oi Jaqueline, se você aplicar na barba ela vai aos poucos parar de crescer sim… a intenção do produto é eliminar os pêlos. Beijos.

      • Reply Jessika 29 de novembro de 2017 at 22:15

        Oie claudia amei o post to.pensando em comprar o aparelho sera que ele funciona com pelos beeem grossos e escuros no rosto?

        • Reply Claudia Mattos 1 de dezembro de 2017 at 14:18

          Oi Jessika, tudo bem? Na caixa do produto possui uma planilha para você comparar se no seu caso irá funcionar ou não dá uma checada ou não porque ele compara cor da pele, espessura do pelo e cor do pelo ;) Beijos.

  • Reply Heloisa 24 de novembro de 2017 at 17:42

    Eu comprei esse aparelho quando tinha acabado de chegar no Brasil.,não tinha nem resenha na internet,comprei no escuro e foi a melhor coisa que eu fiz. Quanto mais branca a pele e mais negro e grosso o fio,mais rápido ele some. Não tenho mais pelo na virilha,axilas e pernas sobraram poucos porque tenho preguiça de fazer. Um detalhe importante,usava sempre na potência máxima e esperava 3 dias pra fazer novamente. Em 1 mês,meus pelos perderam a força e pararam de crescer. Não precisa ser louca como eu,fazendo um vez por semana na potência alta já resolve rápido. Não preciso nem fazer manutenção mais. Agora meus pelos eram castanhos e minha pele é bem branca. Acho que isso ajudou muito.

    • Reply Claudia Mattos 28 de novembro de 2017 at 12:19

      Que legal Heloisa… fico feliz em saber que outra pessoa assim como eu adorou esse produto. Sempre digo aqui que eu comprei meu aparelho, eu não ganhei nem fui paga para falar dele, e é muito bom ter outro feedback positivo para que outras pessoas depois de ler os comentários, criem suas próprias conclusões sobre o produto. Obrigado por escrever aqui ajudou bastante. Beijosss

    • Reply Jessika 29 de novembro de 2017 at 22:03

      Oie amei o post to pensando em comprar…minha duvida é se ele funciona em pelos beeem grossos no rosto …

  • Reply Amanda Dias 22 de outubro de 2017 at 23:51

    Claudia, tudo certo? Mesmo depois de 3 anos, teu post e as várias perguntas q tens respondido, tem sido de grande ajuda.. Minha pergunta é: antes de usar o aparelho devo depilar com lâmina, ok.. Depois de uns dias os pelos voltarão a crescer, posso fazer uso da lâmina nesse meio tempo até fechar os 15 dias de poder voltar a usar o aparelho novamente? Grata.

    • Reply Claudia Mattos 23 de outubro de 2017 at 12:49

      Oi Amanda, você pode usar sim a lâmina, eu particularmente só usava antes de usar a máquina pois o pele ele vai caindo e não sentia necessidade de usar antes e indico fazer isso. Até porque senti que a máquina fez efeito porque esperava esses 15 dias para passar a lâmina. Mas se quiser usar antes disso acredito que é okay. Bjos

  • Reply Geovana 14 de outubro de 2017 at 17:38

    Oi Claudia tudo bem ?
    Adorei seu post, muito interessante!
    Mas vim atras de uma duvida: Eu adquiri o meu aparelho Philips esta semana estava muito animada por ele! Entao resolvi fazer minha depilacao hoje, e foi muito tranquilo mas estou com duvida de quanto tempo demora pra este pelo cair?
    Ou nas primeiras secoes fica deste jeito como se tivesse passado apenas a gilete ?
    Obrigada. Bjs

    • Reply Claudia Mattos 16 de outubro de 2017 at 16:16

      Oi Geovana,
      Tudo bem?

      Sim é normal ele vai caindo com os dias, não no primeiro momento, ele cresce enfraquece e cai, porem na primeira sessão você não vai ver resultado, precisa usar ao menos 3 vezes para começar a ver os resultados aparecerem de verdade. Beijos

  • Reply Diane 4 de setembro de 2017 at 2:19

    Oi Claudia, li sua e resenha e achei bem interessante. Hoje você indicaria estes produto? Qual foi o resultado na virilia?

    • Reply Claudia Mattos 7 de setembro de 2017 at 13:54

      Oi Diane, obrigado… eu indicaria sim, achei bem bacana e ainda uso nas axilas e na virilha para fazer a manutenção, mas hoje em dia estou pensando em voltar para a depilação porque tenho um super problema com lâmina então esse sempre foi meu maior desafio e o que realmente me incomoda. Beijos

  • Reply naty 12 de julho de 2017 at 12:59

    Oi boa tarde tudo bem? Eu adquiri essa semana o aparelho e eu tenho silicone nos seios, vc acha que pode fazer nas axilas? pois li no manual que não deve-se usar perto de regiões com implantes. Mas ao meu ver, tem uma distancia consideral entre seio e axila.. O que voce acha? achei que não ficou claro isso no manual

    • Reply Claudia Mattos 18 de julho de 2017 at 9:34

      Oi Naty, tudo bem? Não posso lhe responder isso porque é algo bem específico, mas antes de usar liga no atendimento deles que eles te respondem na hora :) Bjos

  • Reply Tamires Oliveira 21 de maio de 2017 at 20:34

    Claudia,
    Me tira uma dúvida, por favor?
    Os modelos atuais da Marca Philips diz que a vida útil é de >140 mil flashback de luz
    Mas e após isso? Ele é descartado? Ou existe manutenção? Ou troca do flash de luz?

    • Reply Claudia Mattos 23 de maio de 2017 at 16:55

      Oi Tamires, não sei desses detalhes infelizmente! :( acho interessante você entrar em contato com o serviço ao consumidor da marca, quando comprei não fui buscar essas infos! Bjos

      • Reply Cris 25 de outubro de 2017 at 18:22

        O seu ainda está funcionando bem? Faz quanto tempo que comprou?? Obrigada ;)

        • Reply Claudia Mattos 31 de outubro de 2017 at 19:20

          Oi Cris, o meu está funcionando bem sim, não tenho ideia de quando comprei, mas foi no ano do post. Beijos

  • Reply Danieli 11 de maio de 2017 at 13:40

    Olá , eu faço depilação a lazer e lá usamos um gel gelado, com esse depilador precisa usar algum gel ?
    Se sim qual , e sobre a famosa “lampada’ ja teve que trocar ? Se sim com quanto tempo de uso e quanto custa a lampada …
    Obrigado.

    • Reply Claudia Mattos 12 de maio de 2017 at 15:35

      Oi Danieli, não precisa usar nenhum gel e nunca troquei a lampada :) Beijos

    • Reply Julia 15 de maio de 2017 at 20:32

      Olá Claudia! Me responde uma coisa, sei q a cor e o tipo do pêlo influencia no resultado, mas no seu caso, vc é do tipo de pessoa q tinha muito pelo? Tipo, vc era muito cabeluda? Pergunto isso pq creio q quem seja muito cabeluda o resultado é bem mais lento, e eu sou muito peluda e o pêlo grosso principalmente da virilha…

      • Reply Claudia Mattos 16 de maio de 2017 at 19:14

        OI Julia,
        Tudo bem? Não era não porque comecei a me depilar com 12 anos (com cera)! Mas o aparelho funciona para ambos os casos mas demora mais apenas essa a diferença, bjos

  • Reply naiany 4 de abril de 2017 at 13:03

    Olá! eu gostaria de saber qual o modelo do seu philips lumea? vc sabe me dizer a diferença entre eles ou posso comprar qualquer um que é a msm coisa?
    obggg :********

    • Reply Claudia Mattos 4 de abril de 2017 at 16:03

      Nao tenho a menor ideia, me perdoe, faz muito tempo que comprei, acredito que o meu e o mais antigo, comprei logo quando chegou no Brasil e amei! Acredito que os mais novos provavelmente devem ser mais modernos não sei… Infelizmente o meu está no Brasil agora para te dizer :(

  • Reply Sarah 1 de abril de 2017 at 17:13

    Oi Claudia, tudo bem?
    Após quase 3 anos que você fez o primeiro post sobre o aparelho​ o que pode me dizer em questão da virilha? Conseguiu eliminar todos os pelos ? Quanto tempo levou? Pois já estava usando há 6 meses e o resultado não estava 100%, qual a sua avaliação hoje sobre a virilha?
    Obrigada!

    • Reply Claudia Mattos 4 de abril de 2017 at 16:01

      Sarah, eu amei esse aparelho sinceramente, fiquei um tempo sem usar porque estou morando em Toronto e não trouxe o aparelho e comecei a me depilar mas mesmo assim, estou com bem menos pelo , nas axilas tenho zero, e na virilha quase nada, mas se estivesse fazendo a manutenção estaria zerada na virilha então me depilo, mas quando voltar a usar vou zerar novamente… Super recomendo de verdade. :) pq depois dos seis meses que usei, eu estava super satisfeita com os resultados fazendo minha rotina de manutenção apenas. Beijos

  • Reply Patricia 30 de março de 2017 at 21:50

    Olá, tudo bem?
    Procurando saber mais sobre esse depilador, encontrei o seu blog, que está me ajudando muito a decidir, principalmente pelas duvidas que vc responde nos comentários ;)
    Entao vai minha duvida rs… Vc disse q na virilha começou a ver as falhas nos 6 meses de uso, nesse tempo, nos pelos que ainda cresciam ficaram mais finos ou continuaram normais?
    Obrigada

    • Reply Claudia Mattos 4 de abril de 2017 at 15:58

      Patricia, Tudo bem? Mara saber que meu blog está ajudando com esse aparelho de verdade! Então no meu caso nos primeiros 3 meses eu já vi muitas falhas e os pelos bem finos, alguns lugares já haviam virados quase igual de crianca sabe? Se você usa direitinho acredito que em 6 meses some tudo, mas depois precisa ficar fazendo manutenção ;)
      Beijos

  • Reply Cláudia Teixeira 30 de março de 2017 at 19:03

    Olá boa noite Cláudia (:
    Desculpe desde já a pergunta, pois não sei se já foi feita por alguém, li alguns (não consegui ler todos xD) comentários e não encontrei.
    Chegou a fazer nas pernas ?
    Se sim, gostou dos resultados?

    Comprei hoje a máquina e estou muito ansiosa :D comprei pela internet. Vivo em Inglaterra.

    Parabéns pelo blog ! (:

    • Reply Claudia Mattos 4 de abril de 2017 at 15:56

      Oi Claudia, que nome bonito você tem hahaha… Não amore, fiz apenas na virilha e axilas! E amei o resultados nos dois lugares, mas nas pernas eu uso cera, ainda! :) OBRIGADO amando que curtiu o blog :) Jura??? Eu estou morando em Toronto, me conta, como é a vida por ai? Beijosss :)

      • Reply Cláudia Teixeira 7 de abril de 2017 at 5:07

        Ahah
        Ah ok, eu já iniciei.. estou a fazer basicamente em todo o lado (;
        Só uma questão, será necessário o uso de algum tipo de óculos enquanto se faz a depilação com a máquina?
        Para trabalho a vida é boa, mas eu sou de Portugal, então a vida não se compara, preferia estar em Portugal..
        Aqui o clima é triste.. A praia mais perto de mim é a 1h.. não há grande coisa para fazer basicamente xD
        E por aí? (:
        Beijos

        • Reply Carina Lopes 12 de outubro de 2017 at 13:45

          Olá, ClaudiaTexeira! Tudo bem? Então, vi no seu comentário aqui que você está morando na Inglaterra e eu também. Hahahah estou super interessada em comprar o produto e gostaria de saber qual o site que você comprou, qual o modelo do aparelho e se realmente está funcionando. Fico grata! Bjs

  • Reply Eloisa 19 de março de 2017 at 8:32

    Claudia, quando depilamos com esse aparelho realmente não sente nenhuma dor?

    • Reply Claudia Mattos 20 de março de 2017 at 10:18

      Oi Eloisa,

      Zero dor, e você controla a potência que é confortável para você eu não sinto nada pois escolho a potência para ser tranquila para mim, não é para você sentir desconforto. Bjos

  • Reply josivan 5 de março de 2017 at 16:50

    Olá Cláudia, td bomm? obrigado por compartilhar sua experiência, pois é de grande ajuda. Venho pesquisando esse produto e percebi pelas propagandas que o foco dele é no público feminino, não sei se é por causa da demanda de mulheres ser maior do que a de homens em relação a depilação, ou se o produto funciona melhor nas mulheres devido ao pelo das mulheres ser um pouco mais fino ou alguma coisa assim. Entende…? com relação a isso, vi em um comentário aqui, que o seu marido usa/usou o aparelho no peito e na barriga, que são locais onde eu desejaria usar tb, por tanto, fiquei curioso para saber um pouco dele e oq vc achou dos resultados dele. Se ele tem muitos pelos nessa área ou não… se os pelos realmente diminuíram… se nasceram mais finos… ou se ficaram mais grossos com o uso da gilete… enfim se vc achou satisfatório. Desde já deixo meu obrigado!

    • Reply Claudia Mattos 7 de março de 2017 at 13:46

      Oi Josivan, tudo bem? A diferença do produto para os homens e mulheres é que talvez para as mulheres você consegue ver os resultados mais rapidamente, mas para os homens funciona sim. Mas claro você precisa ver se seu tom de pele e pelo atende as especificações do produto. Ms os pelos diminuem, vão ficando mais finos e se você usar corretamente eles desaparecem sim. Mas tem que ter paciencia, pois irá demorar mais que no caso das mulheres.No meu caso eu adorei o produto e muitas das pessoas que compraram que eu conheço também. Mas lembrando aqui é minha opinião particular. Sei que é um produto caro e exige um grande investimento para compra. Espero tenha lhe ajudado.

    • Reply josivan 12 de março de 2017 at 17:02

      Eu tenho sou moreno claro de pelo castanho escuro e grosso, não sei se é melhor ou pior para a eficiência do aparelho ter o pelo grosso. Mas nascer mais fino quer dizer sem arranhar? pq quando depilo com lamina meu pelo nasce encravado e arranhando. Com esse aparelho os pelos que não desaparecem logo de cara e continuam a nascer arranham?

      • Reply Claudia Mattos 13 de março de 2017 at 17:48

        Os pelos grossos vão afinando até desaparecerem, porém o processo é lento. Isso nascer mais fino sem arranhar. Mas se você tem problema com a lâmina precisa ver se esse método é o melhor para você porque terá que utiliza-la sempre antes de usar o aparelho.

      • Reply Renata Costa 12 de abril de 2017 at 17:06

        Faça uma esfoliação com pó de café uma ou duas vezes por semana, meus pelos encravavam demais e depois disso, só maravilha! Eu peguei um creme bem baratinho, um daqueles litrões bem baratos que vendem em perfumaria, mas pode usar qualquer um, coloquei em um potinho e acrescentei pó de café. Já deixo no box do banheiro para não esquecer.

  • Reply Ananda 4 de março de 2017 at 1:26

    Oi queria saber se pode usar pra depilar as costas

    • Reply Claudia Mattos 6 de março de 2017 at 12:06

      Oi Ananda,
      Tudo bem? Sim… Desde que seu pelo e tom de pele esteja dentro das especificações necessárias do produto. ;)

  • Reply Sheilla 30 de janeiro de 2017 at 12:09

    Oi moça!!! Tudo bem? Faz um tempo que você usa o aparelho, né? Como está sua virilha?

    • Reply Claudia Mattos 2 de fevereiro de 2017 at 18:20

      Oi Sheila, tudo bem? Está ótima hahaha, adorei os resultados, e faço a manutenção agora de lugares que não quero passar lâmina com depilação mas é outra vida. Bjos

  • Reply Carol 26 de janeiro de 2017 at 12:05

    Bom dia Claudia, estava procurando informações sobre este aparelho e encontrei seu blog! Depois de mais de um ano de uso você ainda recomenda o produto? Sua virilha deu resultado? Sou branca e tenho pelos bem escuros e gostaria de saber se vc ainda recomenda a compra? bjos

    • Reply Claudia Mattos 2 de fevereiro de 2017 at 18:18

      Oi Carol, fico feliz que encontrou o blog! Eu recomendaria sim, mas lembrando que você precisa ter paciência os pelos não desaparecem do dia para noite, como o laser eles demoram um pouco, e você antes de comprar precisa olhar na caixa na tabela de pele se a sua é compatível, okay? Beijos

  • Reply thays 2 de janeiro de 2017 at 11:07

    Bom dia Cláudia vc usou algum tipo de gel pra fazer a depilação? Porque eu comecei o tratamento numa clima e eles passam um gel antes.

    • Reply Claudia Mattos 3 de janeiro de 2017 at 18:17

      Oi Thays,
      Tudo bem? Não usei nenhum gel. Beijos

  • Reply Patricia Cruz 18 de dezembro de 2016 at 16:12

    Oi tudo bem!

    Eu gostaria de saber se tem que trocar a lampada dele conforme for usando?
    Pois vi alguns modelos tipo Depilador I-Light Pro Remington que dura de 8 meses a 1 ano a lampada dependendo da intensidade que e usado tem que trocar.

    Adorei seu blog.

    • Reply Claudia Mattos 21 de dezembro de 2016 at 14:55

      Oi Patricia,

      Que bom que gostou do blog, fico muito feliz com seu feedback de verdade :) Então já tenho o aparelho a muito tempo, mais de dois anos, uso a cada dois meses para manutenção de algumas áreas e nunca tive que trocar a lâmpada eu acho que a Philips da uma super garantia mas eu realmente não me lembro. Mas de todos disponíveis no mercado, sem dúvida o da Philips é o melhor.

      Beijos :)

  • Reply Gisele 8 de dezembro de 2016 at 13:18

    Podemos fazer a depilação toda semana ?

    Quanto tempo viu o resultado significativo na virilia? Quantas sessões ?

    • Reply Claudia Mattos 12 de dezembro de 2016 at 20:04

      Oi Gisele,
      o recomendado é a cada 15 dias. Na virilha acho que apos uns 2 meses comecei a ver realmente os resultados. 4 sessões. Bjos

    • Reply Jéssica 13 de dezembro de 2016 at 17:27

      Nos dois primeiros meses o tratamento é quinzenal, depois passa a ser mensal, e quando não estiver mais pelos a manutenção pode ser feita mais espaçada

      • Reply Claudia Mattos 14 de dezembro de 2016 at 15:38

        Oi Jessica,
        Eu prefiro que confirme as informações com o fabricante okay? Para sua segurança. Mas eu usei no começo durante a cada quinze dias (sinceramente não me lembro por quanto tempo, porque já tenho a máquina a um tempo) e depois a cada 30, hoje uso mais espaçadamente apenas para manutenção.
        Beijos

  • Reply Aurinha 3 de dezembro de 2016 at 22:08

    Oi Cláudia, tudo bem?
    Estou pensando em comprar um também e fiquei na dúvida: a virilha você fez tudo? Inclusive nos grandes lábios? Dá então pra atingir toda a virilha e anus, será?

    • Reply Claudia Mattos 5 de dezembro de 2016 at 18:06

      Oi Aurinha, eu fiz só o bikini porque rola uma certa dificuldade na hora de fazer a virilha. Mas tenho uma amiga que comprou e usa. O resto depilo. Bjos

  • Reply Janaina Rodrigues 30 de novembro de 2016 at 6:48

    Bom dia Cláudia!
    Já estou usando o aparelho a uns 3 meses e meu caso foi bem parecido com o seu. Axilas quase nada ja, pernas foi que teve o melhor resultado e buço sem nada mais. O meu problema tb está sendo a virilha. Vc sabe se podemos usar o aparelho semanalmente? Depois de passar a gillete os pêlos me incomodam muito e pensei em fazer semanalmente somente na virilha pra ver se diminui mais rápido os pêlos. Pq depois de 3 meses, tenho pequenas falhas.
    Obrigada

    • Reply Claudia Mattos 1 de dezembro de 2016 at 20:56

      Oi Janaina, que bom que os resultados foram bons para você! Então precisa usar a cada 15 dias mesmo, acho que mais que isso pode agredir sua pele. Eu sei bem como é porque passava a mesma coisa. Mas se os resultados foram bons para vc no resto do corpo, com certeza mais dois meses e você vai zerar a virilha. :) Beijos

  • Reply Ingrid Queiroz 26 de novembro de 2016 at 9:31

    Olá, viajarei para os EUA no início do ano que vem e gostaria de saber se consigo comprar esse aparelho lá. Teria algum lugar para me indicar, vou para Orlando. Outra coisa, vi que tem alguns que servem para rosto e corpo. Vc já testou no rosto? Acha que vale a pena? Grata,
    Ingrid

    • Reply Claudia Mattos 28 de novembro de 2016 at 15:21

      Oi Ingrid, Tudo bem? Para ser sincera nunca vi o Lumea nos States, já vi outros aparelhos de outras marcas, mas não posso dizer se funciona ou não porque nunca testei. Ele serve para ser usado no rosto sim, inclusive tem uma ponteira menor (menos na região dos olhos), mas nunca usei nessa região para lhe dizer se é bom ou funciona. Nos lugares que usei amei, virilha e axilas. O investimento é alto se você for usar em diversas regiões acho que vale a pena sim, lembrando que você precisa ter paciência que você começa ver os resultados depois de umas 4 sessões :)

  • Reply André Marques 13 de novembro de 2016 at 22:56

    Olá Claudia,gostaria de saber no caso o que se faz com os pelos que não são removidos pela luz,tira com a gilete novamente ou é melhor remover pela raiz ?

    • Reply Claudia Mattos 14 de novembro de 2016 at 16:31

      Oi André, o normal é eles ficarem fininhos até virarem penugem… Mas se quiser pode depilar da forma que melhor te convêm… No meu caso eles foram desaparecendo com o tempo, e agora faço a manutenção a cada 1 mês.

  • Reply Karen 26 de setembro de 2016 at 14:18

    Cláudia, tudo bem? Eu só fiquei com medo de comprar, pq muita gente tava com problemas com a bateria do produto, dizendo que deixaram de usar por 3 meses ou mais e a bateria descarregou e não carregou mais! Vi gente que usou uma vez, carregou e a bateria não aguentou nem a segunda carga… O seu aparelho está ‘de pé’ até hoje? Obrigada!!

    • Reply Claudia Mattos 29 de setembro de 2016 at 18:23

      Oi Kare,
      Tudo bem?

      Está sim eu carrego ele na tomada, então está tudo nos conformes continuo usando super… Bjos

      • Reply Karen 2 de outubro de 2016 at 22:12

        Opa!!! Muito obrigada pelo resultado! Fiquei morrendo de medo dos comentários sobre o produto no exterior, fico muito feliz em ver que arrumaram isso.. Só estou preocupada com o limite de pulsos… Você já teve que trocar a luz pulsada? É cara? Obrigada!!

        • Reply Claudia Mattos 3 de outubro de 2016 at 13:28

          Oi Karen, não tive que trocar a luz ainda não… Mas não tenho ideia de quanto seria… espero demorar para ter que trocar ainda! hahahaha. Bjos

          • Karen 4 de outubro de 2016 at 8:23

            Ahahahaha!!! Então que ótimo! Quase 2 anos de uso sem manutenção já é muito bom!!! Fico feliz e agora você me deu a maior força pra comprar o produto, rs… Obrigada pelas respostas, Claudia! Desejo muito sucesso a você!

          • Claudia Mattos 17 de outubro de 2016 at 12:57

            Obrigado Karen!!!!! Beijo grande e boa semana…

  • Reply Thais 22 de agosto de 2016 at 13:56

    Olá.
    Você sabe me dizer se ele também clareia a pele?

    • Reply Claudia Mattos 24 de agosto de 2016 at 11:58

      Oi Thais, creio que não acredito que a função é apenas a remoção dos pêlos! Bjos

  • Reply luana 22 de agosto de 2016 at 13:50

    Tenho foliculite nas nádegas, posso usar esse aparelho no bumbum ?

    • Reply Claudia Mattos 24 de agosto de 2016 at 11:59

      Oi Luana, tudo bem? Seria melhor perguntar para um dermatologista ou para a equipe de Atendimento ao Consumidor da Phillips antes de usar, infelizmente não tenho como lhe responder isso. Bjos

  • Reply Juliana 12 de julho de 2016 at 15:25

    Oi Claudia!
    Tenho muita vontade de usar esse aparelho, porém tenho receio de não funcionar comigo. Quero usar nas pernas, porém tenho a pele muito branca mas os pelos dessa região são mais escuros (diferente de outras partes do meu corpo em que os pelos são loiros, como sobrancelha, braço). Será que funciona?

    • Reply Claudia Mattos 14 de julho de 2016 at 15:55

      Oi Juliana,
      Tudo bem?

      Na caixa possui uma tabela que você pode verificar se a cor da sua pele x cor do pêlo são compatíveis, antes de comprar :)
      Beijão

  • Reply sergio almeida 18 de junho de 2016 at 20:28

    li sua resenha e fiquei interessado. o concorrente i light pro da remington a casda1500 pulsos precisa trocar o refil. gostaria de saber se o lumea TB é assim

    • Reply Claudia Mattos 14 de julho de 2016 at 15:58

      Oi Sergio,

      Não tenho essa informação acredito que no atendimento ao consumidor da Phillips você encontra. Bjos

    • Reply Isa 24 de agosto de 2016 at 15:16

      Parece que o da Phillips dura 100 mil pulsadas e você não troca o refil..

  • Reply Pollyana 31 de maio de 2016 at 17:20

    Boa tarde!

    Eu percebi que sua postagem é de 2014, então gostaria de saber se os resultados finais são satisfatórios, e se você ainda precisa usá-lo de 15 em 15 dias.

    Obrigada!

    • Reply Claudia Mattos 5 de junho de 2016 at 21:48

      Oie, eu ainda uso a maquina, mas nas axilas uso a cada 30 dias, na virilha ainda uso a cada 15 dias pois parei durante um longo período. Bjos

      • Reply Paulo 22 de junho de 2016 at 11:36

        Esse aparelho deicha a pele lisinha? Retira os pelos totalmente? Serve pra fazer a barba? Eu sou homen e depilo peito e barriga com gilete, so que fica meio sinza pois os pelos nao ficam totalmente removidos. Será que é uma boa pra min?

        • Reply Claudia Mattos 14 de julho de 2016 at 15:57

          Oi Paulo, tudo bem?
          A pele fica lisinha sim, mas não sei referente a barba, o ideal é você ligar no atendimento ao consumidor da Phillips e pedir uma ajuda referente a isso, pois na caixa sempre falam referente a depilação feminina.
          Bjos

  • Reply Irany Rodrigues de Melo 4 de maio de 2016 at 22:59

    Gostaria de saber o aparelho que voçê usa é o Lumea 2003.

  • Reply Nadia 25 de abril de 2016 at 21:57

    Olá!
    O equipamento tem um prazo de vida útil de 10 anos, correto? Mas nesse período, tem limitações da quantidade de disparos?

    • Reply Claudia Mattos 29 de abril de 2016 at 20:47

      Na verdade eles dão garantia de 10 anos para a luz. Não li se há limite de disparos porque uso apenas a cada 15 dias. Bjos

  • Reply Viviane Aparecida dos Santos 13 de abril de 2016 at 14:06

    Olá sou depiladora e gostaria de trabalhar com foto Depilação será que esse aparelho posso usar com minhas clientes???

    • Reply Claudia Mattos 13 de abril de 2016 at 17:55

      Oi Viviane,
      Tudo bem? Infelizmente não sei te responder isso, acho melhor falar no atendimento especializado da Phillips, mas acho que é um aparelho caseiro e não profissional, acredito que no seu caso você precise de outro aparelho para fazer esse tipo de depilação em seus clientes.
      Bjos

  • Reply Pablo de Oliveira Capiche 23 de fevereiro de 2016 at 10:17

    Olá! Curti seu post, então, será que da para usar na barba? Eu sempre usei lâmina e tenho bastante pêlos e são grossos. Bjos

    • Reply Claudia Mattos 23 de fevereiro de 2016 at 21:24

      OI Pablo, tudo bem? Infelizmente não tenho essa informação para te passar, mas acredito que no SAC da Phillips eles possam responder direitinho para você.
      Bjos,

  • Reply Cristiana 18 de janeiro de 2016 at 14:18

    Oi Claudia, td bem? Parabens pela resenha. Eu estou pensando em comprar o Lumea mas gostaria de saber se vc sabe a respeito das manchas que ficam nas regiões depiladas com o processo da lamina, a luz pulsada ajuda a clarear?

    • Reply Claudia Mattos 18 de janeiro de 2016 at 21:03

      Oi, tudo bem?
      Obrigada :) Então a Lumea só remove pelos não clareia o tom de pele não. Bjosss

  • Reply Lidiane 16 de janeiro de 2016 at 23:26

    Estou amando o aparelho! Já estou com várias falhas nas pernas, axilas e virilhas e ainda estou na 3ª aplicação. Pra mim, valeu cada centavo gasto.

    • Reply Claudia Mattos 17 de janeiro de 2016 at 22:39

      Que bom Lidiane, fico feliz :) eu também gostei bastante do Lumea… Bjos

  • Reply Jéssica 8 de janeiro de 2016 at 15:25

    Oi Cláudia, então eu soube hoje desse aparelhinho e como vou viajar para o exterior estou pensando em comprar por lá. Seu post foi ótimo pois vi que o Lumea realmente funciona!! Agora a minha dúvida é: a aplicação do Lumea é pra ser feita logo após a raspagem? Tipo… Eu raspo e logo em seguida aplico a luz pulsada ou tem algum intervalo de tempo de segurança? ;* obrigada

    • Reply Claudia Mattos 15 de janeiro de 2016 at 22:59

      Oi Jessica, tudo bem? Eu sempre uso a lamina e logo apos uso o Lumea, sem problemas algum. Faco isso justamente para que os pelos estejam no tamanho ideal para a leitura da maquina ;)
      Beijos,

  • Reply Danieli 2 de janeiro de 2016 at 11:52

    Olá, gostaria de saber qual é o modelo do seu lumea, se é o 2008 ou 2009. Também gostaria de saber onde comprou, pois estou interessada no 2009, mas não o encontro em lojas brasileiras. Obrigada.

    • Reply Claudia Mattos 4 de janeiro de 2016 at 13:39

      Oi Danielli, tudo bem, sinceramente não sei te dizer isso, comprei na Fast Shop no Brasil, creio que no Brasil só tenha um modelo … depilador Philips Lumea, assim que ele é descrito, no começo até procurei fora mas achei bem difícil de achar.
      Bjos,

  • Reply Marina 28 de dezembro de 2015 at 20:19

    Olá! Adorei a resenha, foi de grande ajuda! Estou utilizando o aparelho a dois meses nas pernas, axilas e virilha, estou percebendo falhas nas pernas, mas acredito que o resultado final será satisfatório. Tenho uma dúvida, talvez possa me ajudar: se eu me depilar com cera atrapalho o tratamento? Porque detesto me depilar com lâmina, e pelo jeito o resultado esperado vai demorar…

    • Reply Claudia Mattos 4 de janeiro de 2016 at 13:42

      Oi Marina, tudo bem? Que bom o post ter ajudado. Sim você tem que usar lâmina, também prefiro optar por cera, nunca havia usado lamina antes, mas você não pode tirar o pelo da raiz senão a luz não tem o que ler, entende? Precisa cortar o pelo rente a pele mesmo para poder elimina-lo. :( Nas axilas o resultado é bem rapido, na virilha demora um pouco mesmo, pernas eu não usei, faço com cera fria em casa mesmo, aquelas de folhas que compramos em farmácias ;)
      Bjossss

  • Reply Thaisa 22 de dezembro de 2015 at 11:52

    Ola Claudia tudo bem? Tenho Sindrome do Ovario POlicistico,por isso tenho muitos pelos pelo corpo e isso me incomoda muito .Gostaria de saber se esse parelho da para ser utilizado em areas com barriga e bumbum,pois tenho muiiiitos pelos como disse me deixam com vergonha e me incomodam muito.

    • Reply Claudia Mattos 22 de dezembro de 2015 at 12:08

      Oi Thais,
      Tudo bem?

      Entendo super… Então quando comprei me informaram que ele pode ser usado no corpo todo exceto na sobrancelha, pois é muito perto dos olhos. A única coisa que você precisa ver se o tom da sua pele e o tom do seu pêlo é compatível com o laser apenas isso. Sugiro antes de você investir na máquina ligar na Phillips e perguntar todas suas dúvidas, para não fazer um investimento alto desse, e depois não conseguir usar 100% o aparelho. Mas na barriga e nas nádegas ( parte externa) você pode usar sim.
      Meu marido usa no peito e na barriga o aparelho, e nunca teve problemas.

      Um super beijo e espero que tenha lhe ajudado.

      Feliz Natal <3

      • Reply Fabiano 10 de janeiro de 2016 at 15:29

        Oi. Tenho uma dúvida. Sou meio tipo Toni ramos e como vi que citou seu marido e pra ele deu certo eu queria saber se é possível dar certo pra mim com pelos escuros grossos peito abdômen costas ombros braços sendo que na virilha os pelos são mais grossos aparentemente. Obrigado.

        • Reply Claudia Mattos 15 de janeiro de 2016 at 23:03

          Oi Fabiano tudo bem? Então o mais importante é você ver se a cor da sua pele também é compativel com a leitura da máquina, na caixa existe uma escala de cores de pele e pelo e dá para verificar essas informações com mais segurança, antes de investir no aparelho. Talvez no site da Phillips, também tenha. O pelo do meu marido é escuro mas ele tem a pele bem clara o que facilita a leitura da luz.
          Espero te-lo ajudado.
          :)

  • Reply Josiane 21 de dezembro de 2015 at 11:51

    Oi Cláudia! Tudo bem?

    Eu venho usando o Lumea desde dez/2014, nos 2 primeiros meses usei a cada 15 dias e deste então venho usando uma vez por mês. Eu também usava cera desde meus 14 anos e já não aguentava mais, quando surgiu o Lumea dei pulos de alegria rsss Eu nunca cogitei fazer depilação a laser ou até mesmo luz pulsada nas clínicas de estética pela quantidade de áreas que eu depilo (pernas inteiras, virilha, axilas, inclusive peito do pé! pois é…), então sairia muuuuito caro, e como sou complexada com pelos e quero longe de mim, me mantive no sofrimento né…mas então, com o Lumea ao longo desse ano notei muuuuita melhora, obtive mais falhas do que já tive com a cera na vida, diminuiu muuuito. Eu nunca depilei o buço com cera (mentira, umas 3 vezes só, com cera, mas desisti pois nem tinha tanto assim e a dor era TERRÍVEL), e aí com o Lumea fica super tranquilo, ficando cada vez mais falho também! De fato os pelos da virilha são mais demorados por serem mais grossos, já os da perna, que são naturalmente mais finos, foram ficando mais finos ainda. A minha única dúvida é: essas falhas continuarão até os pelos não crescerem mais? Ou eles apenas entram em uma fase de “descanso” e logo voltam a crescer? Ou seja, o Lumea é para ser usado por anos ou um dia os pelos não crescerão mais? Pergunto pois no manual li que a luz pulsada faz com que as fases de crescimentos dos pelos fiquem alteradas, fazendo com que uns apareçam antes que os outros, e notei que em minhas axilas, há meses que fica mais falhado e meses que cresce um pouco mais…como será que funciona, afinal?

    Beijos!

    • Reply Claudia Mattos 21 de dezembro de 2015 at 16:54

      Oi Flor, Tudo bem? Bom saber que a máquina também funcionou para você, afinal é um investimento alto que fazemos né? Acredito que a ideia é o pelo ficar bem fininho tipo aqueles de bebe, ai o laser não irá mais ler. Mas não sei se o pelo desaparece 100%. Na minha axila não tenho mais nada, zero mesmo… Mas faço todo mês a manutenção para eles não voltarem mais… mesmo não tendo mais pelo. Na virilha estou cheia de falhas, mas eles são danados nessa região né, kkk acho que são os mais demorados a desaparecer, mas acredito que mesmo quando zerarem você precisa fazer manutenção que seja a cada dois meses etc… Para que o pêlo não volte mesmo, mas dai o pelo não voltar ou sair 100% acho que depende muito do lugar, pessoa, não posso te dar certeza, como te disse minha axila zerou… Mas na virilha ainda não… mas já estou mega feliz, porque melhorou muito. Acho que na Phillips talvez eles consigam te ajudar com essa resposta mais correta. Mas espero que tenha he ajudado pelo menos um pouquinho. Beijosssss <3

  • Reply Ana 5 de dezembro de 2015 at 16:24

    Oi Claudia! Estou com muita vontade de comprar, mas como é caro estou com um pé atrás…agora que já faz um ano que você está usando vc acha que surtiu efeito de verdade? Eu sou super clarinha e meus pelos são bem escuros…sofro demais com foliculite e me recomendaram luz pulsada ou laser. Obrigada pela sua atenção! Bjs

  • Reply Larissa 5 de dezembro de 2015 at 16:23

    Oi Claudia! Estou com muita vontade de comprar, mas como é caro estou com um pé atrás…agora que já faz um ano que você está usando vc acha que surtiu efeito de verdade? Eu sou super clarinha e meus pelos são bem escuros…sofro demais com foliculite e me recomendaram luz pulsada ou laser. Obrigada pela sua atenção! Bjs

  • Reply Daniela 3 de dezembro de 2015 at 1:41

    Olá gente, eu estou super interessada em comprar. Odeio pelos e eu não gosto de ir ao salão me depilar por que tenho vergonha, me depilo em casa com lâmina e raras vezes na cera por que eu acho um processo muito dolorido. Tem área restrita que não se pode depilar com o aparelho? Ex : se eu quiser ir além da virilha não posso?

    • Reply Claudia Mattos 3 de dezembro de 2015 at 9:42

      Oi Dany,
      Tudo bem?

      Na caixa do aparelho tem as areas que são restritas a segurança do usuário, eu não me lembro exatamente qual eram, mas se você ligar no SAC da Phillips acredito que eles possam te ajudar… Eu uso atualmente na axilas e virilha não uso na perna por pura preguiça rs.
      Bjos.

  • Reply Creusa Helena 23 de novembro de 2015 at 16:42

    olá, gostaria de saber, depois de quase um ano como estão seus resultados… Estou pensando em comprar um. beijos

    • Reply Claudia Mattos 24 de novembro de 2015 at 8:39

      Oi Creusa,
      Tudo bem?

      Na axilas eu não tenho mais pêlos mas faço a manutenção com a máquina a cada um mês. Na virilha eu comecei a usar a pouco tempo pois ficava com medo da lâmina, se ia engrossar e aumentar os pêlos e ia fazer depilação, mas depois que voltei a usar a cada quinze dias direitinho, reduziu bastante. Acho um bom investimento, mas acho que cada caso é um caso né, pois é um investimento caro. Tem que ver se você vai usar sempre, se se adapta com lâmina etc…
      Bjos

  • Reply João Paulo Meireles 19 de novembro de 2015 at 18:56

    Oi Cláudia, deixa eu te perguntar: Precisa raspar até quando antes de usar?

    • Reply Claudia Mattos 23 de novembro de 2015 at 8:52

      Oi João Paulo, tudo bem? Sempre antes usar o Lumea precisar raspar a região com lâmina.

  • Reply Vanessa 25 de setembro de 2015 at 15:44

    Oie
    Qual a frequência para usar no começo do tratamento?
    Bjs

    • Reply Claudia Mattos 25 de setembro de 2015 at 16:03

      Oi vanessa,
      A cada duas semanas, os primeiros 4 ou 5 tratamentos!
      Bjos

  • Reply Ricardo 14 de setembro de 2015 at 9:13

    Ola Claudia, bom dia,

    Se possivel poderia me ajudar em algumas informaçoes:
    Sou homem e gostaria de comprar para fazer a barba(sendo que minha barba e bastante pelo) voce acha que daria resultado? O aparelho diz que pode ser usado no rosto?
    Obrigado,

    • Reply Claudia Mattos 14 de setembro de 2015 at 9:45

      Oi Ricardo,
      Tudo bem?

      Ricardo ele pode sim ser usado no rosto, menos na região dos olhos tipo para fazer a sobrancelha, inclusive tem um ponteira menor, mas acho melhor você ligar no atendimento da Phillips para explicar seu caso que é a barba, pois eles indicam para buço, como eles focam nas mulheres devem ter protocolos para homens, mas seria melhor ligar no atendimento ao cliente no site do Lumeo tem o telefone :)
      Assim você não compra o aparelho que é caro e usa corretamente.
      Bjos,

  • Reply Thaís 6 de agosto de 2015 at 11:56

    Oi Cláudia tudo bem ?! Comprei o meu Phillips Lumea no mês de julho e estou gostando muito dos resultados nas axilas e pernas, estou muito feliz mesmo, realmente na virilia é um pouco mais demorado e resistente, mas com menos tempo de uso ganhei resultados como oque você descreve com você. Então a minha pergunta é o seguinte, você já usou o bocal para o rosto ? Tenho bem pouquinho buço, estou tentada a usar no rosto, mas com muito receio de passar a lâmina e não dar certo e os pêlos engrossarem ao invés de sumir. Você já usou ou conhece alguém que tenha usado no rosto e dado certo ?!

    Obrigadinha,

    Bisous !!!

    • Reply Claudia Mattos 6 de agosto de 2015 at 15:56

      Que bom que curtiu Tahís!!!!
      Então querida eu não usei o bocal para o rosto :(
      Infelizmente não poderei te ajudar e não conheço ninguém que tenha usado. Acho que a melhor coisa a fazer é ligar no atendimento ao consumidor da marca e perguntar qual a melhor forma e a mais segura para uso! Ai se você se sentir segura use… Veja se há necessidade de usar lâmina tbm, ja que é uma região mais delicada!
      Super beijo,
      Clau

  • Reply mariana 25 de junho de 2015 at 1:28

    olá, estava procurando informaçoes pela internet e então vi seu post!
    gostaria de tirar minha maior duvida, a qual nao encontrei em nenhum lugar.
    o philips lumea precisa de recarga? digo, tem um tempo util de flashes e dps existe um modo de comprar um cartucho de recarga?
    obrigada, mariana

    • Reply Claudia Mattos 25 de junho de 2015 at 16:41

      Oi Mariana,
      Tudo bem?

      Quando você diz recarga, você quer dizer a luz? Pelo que me lembre a luz tem duração útil acho que de 10 anos, tirei essa dúvida na verdade na loja, porém não tenho certeza dessa informação. O ideal é você dar uma ligadinha no SAC do produto que lá eles sabem todas essas informações técnicas para te passar.
      Infelizmente eu não posso te ajudar com essa informação.
      Bjos,

  • Reply Joana Brito 20 de maio de 2015 at 17:54

    Olá Claudia Mattos, tudo bem?
    Adorei sua resenha mas precisava saber se vc sentiu alguma dor. Já fiz depilação a laser e em mim doía horrores na virilha, tanto que não dei continuidade ao tratamento. Tenho problema com pêlos encravados e a solução é só a definitiva mesmo. Hoje em dia temos a fotodepilação que se diz ser indolor mas nunca experimentei. Quando vi este aparelho pensei, nossa meus problemas acabaram pois a propaganda diz que não doí. É verdade que o aparelho é indolor, principalmente na virilha?

    • Reply Claudia Mattos 21 de maio de 2015 at 7:41

      Oi Joana, Tudo bem?

      Bom vamos lá… espero que eu te ajude! É verdade o aparelho não doi, porque você pode regular a intensidade da luz que irá usar e o correto é ela ser bem confortável para você, até por segurança mesmo! Eu fiz na virilha e nas axilas e nos dois lugares não senti dor nenhuma! Mas porque procurava colocar a máquina em uma intensidade baixa para ser comodo para mim. O ideal é você testar antes no antebraço para sentir como será, claro que a virilha é bem mais sensivel, mas assim já tem uma noção.
      Espero que tenha lhe ajudado…
      Um beijo Grande

  • Reply Juliane 3 de maio de 2015 at 18:11

    Boa Noite,

    Comprei um e estou usando pela primeira vez… minha dúvida é que quando raspamos o pelo com a gilete e usamos o aparelho, o pelo cresce normalmente e somente após duas semanas devemos raspar e voltar a usar o aparelho? pois fiz minha primeira aplicação a 4 dias e os pelinhos já estão grandes.

    Obrigada

    • Reply Claudia Mattos 4 de maio de 2015 at 10:48

      Oi Juliane,
      Tudo bem?

      Juliane eu voltava a raspar depois dos 15 dias pois nunca havia usado lâmina e queria evitar de engrossar meus pêlos, porem isso foi uma opção minha rs! Na instrução de uso do aparelho e mesmo no SAC da Phillips deve ter uam explicaçäo mais correta para utilização, eu fiz dessa forma pois sempre torci o nariz um pouco para lâmina até porque irritava demais minha pele então não usava de forma alguma.

      Espero tê-la ajudado!

      Beijos,

  • Reply Adriana 11 de abril de 2015 at 19:26

    Adorei a resenha, foi super útil e resolvi arriscar o investimento.
    Mas sabe, Cláudia. Não sei se você já fez depilação a laser em clínicas, mas eu já fiz com o laser Light Sheer e a virilha é sempre um drama mesmo, precisa de MUITAS aplicações para começar a ter resultado =p

    • Reply Claudia Mattos 15 de abril de 2015 at 8:06

      Dri,
      Tudo bem?
      Que bom que a resenha serviu para você decidir a sua compra :) ESpero que curta o Phillips Lumea eu uso a minha maquina todo mês, kkkkk minhas axilas estão zeradas uso nelas a cada 2 meses mais para manutenção e voltei a usar na virilha, essa danada que dá mais trabalho mesmo! Bora exterminar os pêlos… Vai me contando como está o processo para você ok?

      Beijoooos,
      Clau

      • Reply Sara 14 de abril de 2016 at 22:31

        Oi queria saber se vc notou que clareou suas axilas, pq tenho as axilas escuras, e quando faço com o laser, Ajuda a clarear esse aparelho? sera que ajuda a clarear?

        • Reply Claudia Mattos 29 de abril de 2016 at 20:46

          Oi Sara, tudo bem? Eu nunca tive o problema com manchas na região, sempre tive a axila clara, então não posso lhe dar essa informação infelizmente. E não sei se o produto ajuda a clarear pois na caixa não vem esse tipo de informação :( acho que apenas com produto específico ou tratamento. Bjooos

    Deixe um comentário