Brasil home

Restaurantes em Salvador

30 de junho de 2015

Olha gente eu comi bem em Salvador viu, confesso que quando cheguei estava meio apreensiva porque toda vez que vou a Bahia sempre pego dicas de restaurantes parecidos e dessa vez consegui ir em restaurantes bem diferentes um do outro. Então resolvi fazer um post com diversas dicas para se comer bem na cidade, alguns restaurantes amei, outros tenho umas críticas kkkk. Mas vou contando um por um e vocês decidem o que tem mais o perfil de vocês e o que ficaram com mais vontade de conhecer!

Amado

Screen Shot 2015-06-30 at 10.36.34 AM

É considerado o melhor restaurante de Salvador, já ganhou diversos prêmios! O lugar é lindo e possui uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, a comida é impecável, eu super indico uma tábua de queijos brasileiros para começar, os pratos são bem diferentes e deliciosos. Eu infelizmente tive problema no atendimento, minha entrada demorou em torno de 50 minutos para chegar na mesa e o prato principal também, de resto tudo mara! O preço é bem salgado, igual ao de restaurante bacana de São Paulo.

Maria Mata Mouro

mariamatamouro(0)

O restaurante é delicioso e possui um ambiente bem agradável, a comida é típica baiana, e os ingredientes são hiper fresquinhos, agora o preço eu esperava um pouco menos salgado. Pedimos um prato para duas pessoas (dica serve 3 pessoas), um Bobó de Camarão estava delicioso,  acho que no Maria Mata Mouro não compensa duas pessoas comer, os pratos são caros e o desperdício de comida é grande. Para três pessoas vale à pena, os preços para pratos individuais também são bem altos. Os sucos naturais são uma delícia, tomei um de acerola, Jesus que mara!

Paraiso Tropical

Screen Shot 2015-06-30 at 10.49.10 AM

Outro restaurante super premiado de Salvador, o Paraiso Tropical fica no meio da Mata Atlântica e serve pratos com ervas e temperos, além de frutas da sua própria horta orgânica, tudo bem fresquinho e delicioso. O cheff Beto sempre circula por lá e conversa com seus clientes, compartilhando suas experiências e receitas práticas e deliciosas. Vale super à pena conhecer!

Poró Restaurante e Bar

988576_1032486686769775_7350425524978668280_n

O Poró acabou de abrir no Bairro do Carmo, e eu infelizmente conheci no meu último dia de Salvador, se soubesse tinha ido mais vezes lá, o ambiente é mara, a comida descontraída e espetacular e o preço ótimo! As entradinhas são super delicias para quem não deseja jantar e  deseja apenas tomar um vinho (que por sinal, possui um preço ótimo, varia em torno de R$50) ou uma caipirinha especial!

SOHO

soho06

Considerado o melhor japa de Salvador, o Soho é o queridinho das celebridades da região, achei o restaurante lindo, e o cardapio varia dos cortes tradicionais a rolls especiais. Destaque ao Ivete Sake , a rainha da Bahia tem um sake especial no restaurante!

Lafayette

1-DSC00325-e1321462405104

Localizado na Bahia Marina, a vista do Lafayette é incrível, porém outro restaurante com preço salgadinho fiquei apaixonada por um pastel de carne seca maravilhoso que acompanhava dois molhos especiais. Nos pratos principais rola de massas a peixes, existe opções para todos os gostos.

Iemanjá

yemanja

Fotos Reprodução

Restaurante bem tradicional de Salvador, o Iemanjá possui uma comida deliciosa, atendimento bem bacana e o preço bem amigo, eu devorei um camarão na moranga. De entrada eu devorei uma casquinha de camarão divina. O ambiente é mas antiguinho, mas mesmo assim amei, porque a comida realmente é o destaque.

Espero que curtam as dicas, e boa viagem!

Você também poderá gostar

Não há comentário

Deixe um comentário