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Sugestões saudáveis para comer na ceia

31 de outubro de 2014

O jantar já passou, você está relaxando no sofá da sua casa quando bate aquela fome ou “vontade de comer” e, normalmente, os escolhidos são: o chocolate, a bolacha recheada ou o salgadinho de pacote.

Nessa matéria vamos dar algumas dicas do que comer na ceia.

O ideal é evitar comer em grande quantidade e alimentos pesados, de difícil digestão. Confira as melhores opções:

1 copo de leite quente – Além da temperatura morna do leite ajudar a relaxar, o leite é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que ajuda a baixar o nível de estresse e relaxar. Dê preferência ao leite desnatado, que contém menos gordura.

1 prato raso de mingau de aveia – assim como o leite quente, a temperatura do mingau ajuda a relaxar. Já a aveia é fonte de fibras e aumenta a saciedade.

1 pote de iogurte desnatado com mel – o iogurte também é fonte de triptofano. Se acrescentar um fiozinho de mel, melhor ainda, pois o mel ajuda na absorção do triptofano.

1 xícara de chá com torradas – apenas é importante evitar os chás com alta concentração de cafeína, como o chá preto ou mate. Dê preferência aos chás mais “calmantes” como camomila, erva-doce. Para as torradas, prefira as integrais que contém mais fibras.

1 fatia de queijo branco com geléia – se a vontade for de comer um doce, essa pode ser uma ótima opção. Se quiser economizar calorias, opte pela geléia sem açúcar.

1 potinho de gelatina com frutas – você pode preparar uma gelatina com frutas picadinhas e deixar na geladeira para esses momentos. É uma opção leve, fresquinha e doce.

1 punhado grande de Semente de abóbora torrada – você pode torrá-la em casa é uma excelente substituta do salgadinho de pacote. É só lavar bem as sementes, secar em um pano limpo ou papel absorvente, temperar com pouco sal e ervas, e levar ao forno quente por cerca de 40 minutos. Mexa de vez em quando para que fiquem torradas por igual.

*Foto Reprodução

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